27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

SEGURANÇA PÚBLICA - 16/05/2025, 11:46 - Jaísa de Almeida - Atualizado em 16/05/2025, 12:51

Comando Vermelho ergue barreiras e trava rotina de moradores

Ruas são bloqueadas para impedir a entrada de viaturas policiais

Imagem ilustrativa da imagem

O Comando Vermelho (CV) tem imposto uma nova tática de crime para os moradores do Éden, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Com ordens do CV, 'soldados' da facção estão construindo barricadas de concreto armado que fecham a principal avenida do bairro, a Ana Brito da Silva, isolando quem vive na comunidade.

Segundo a coluna do Na Mira, do Metrópoles, as barreiras tem o intuito de travar a entrada das polícias Militar e Civil. A ideia é impedir a passagem dos blindados e garantir o controle total da área, que a facção quer expandir para aumentar seus lucros e domínio.

Imagem ilustrativa da imagem Comando Vermelho ergue barreiras e trava rotina de moradores
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além do domínio do tráfico, a facção tem investido na exploração de serviços clandestinos como o 'CVNet', transporte alternativo e até venda de gás de cozinha, tudo controlado pelos criminosos.

exclamção leia também