30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Passagem de comando - 06/12/2023, 08:18 - Da Redação / Portal A Tarde

Comando do Exército na Bahia passa por mudança; confira

General Marcelo Arantes Guedon vai passar comando para o general André Luiz Aguiar Ribeiro

General de divisão Marcelo Arantes Guedon vai deixar o comando da 6ª Região Militar
General de divisão Marcelo Arantes Guedon vai deixar o comando da 6ª Região Militar |  Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

O Exército Brasileiro realiza nesta quinta-feira ( 07) a cerimônia militar de passagem de comando, que marca a transmissão do cargo de Comandante da 6ª Região Militar do general de divisão Marcelo Arantes Guedon para o General de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro. A cerimônia de transmissão do cargo acontece, às 9h, no 19º Batalhão de Caçadores, no Cabula.

O evento será presidido pelo Ministro da Defesa José Mucio Monteiro Filho. Também é esperada a presença do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos, e de autoridades civis estaduais e municipais.

O general Guedon esteve à frente do Comando da 6ª Região Militar por dois anos e foi designado para o cargo de vice-chefe da vice-chefia de assuntos estratégicos do Ministério da Defesa. Natural do Rio de Janeiro, o general Ribeiro ocupava o cargo de assessor especial Militar no Gabinete do Ministro de Estado da Defesa antes de ser designado para o comando.

A 6ª Região Militar integra o Comando Militar do Nordeste, contribuindo para o cumprimento das missões e ações do Exército Brasileiro na região Nordeste. O Comando realiza o apoio logístico operacional às organizações militares situadas na área sob sua jurisdição, compreendida pelos Estados da Bahia e de Sergipe, bem como planeja e executa as atividades administrativas de interesse do Comando do Exército.

exclamção leia também