Comandante da Polícia Militar da Bahia, o coronel Paulo Coutinho afirmou que medidas para suspender as aulas ou a circulação do ônibus nos bairros de Salvador devem ser feitas com cautela. A declaração foi dada em entrevista ao programa Isso é Bahia, da Rádio A TARDE FM, nesta quarta-feira (27).
De acordo com o coronel, algumas decisões são tomadas por questões políticas e acabam colocando terror na população.
“Levam certa intranquilidade da nossa população. Eu não quero dizer que não existam problemas pontuais e é pra isso que a Polícia Militar está presente de maneira obsessiva”, afirmou.
Leia também: Jerônimo e Bruno Reis afirmam que possuem "relação amistosa"
Sem pedalada! STF chega junto e mantém Robinho na cadeia
Já em relação às suspensão das aulas em alguns bairros, o comandante da PM afirmou que em muitos casos são desnecessários.
"A gente tem que refletir isso com muita tranquilidade e dizer que, às vezes, o que nós temos observado são decisões abruptas que fazem a suspensão das aulas ou a retirada de coletivos sem uma necessidade maior", disparou.
Outro questionamento feito pelo comandante da PM-BA foi em relação a suspensão do transporte púbico em alguns bairros da capital baiana.
“Então, o que a gente tem que ter cuidado é para não passar a ser isso uma rotina com interesses escúrios de suspensão de aula ou de retirada de coletivos" , iniciou.
"A questão dos rodoviários, eles têm dito isso de maneira contínua, que a Polícia Militar está presente dando segurança, mas vezes a Secretaria de Mobilidade faz a suspensão do ônibus”, finalizou Paulo Coutinho.