25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Situação mais que delicada - 05/09/2023, 09:36 - Vinicius Rebouças

Cinco escolas na região do Alto das Pombas continuam sem aulas

Mais de mil alunos são prejudicados pela insegurança local

Escola Municipal Professor Antônio Carlos Onofre tem capacidade para 263 alunos divididos em 12 turmas
Escola Municipal Professor Antônio Carlos Onofre tem capacidade para 263 alunos divididos em 12 turmas |  Foto: Reprodução/ Street View

O processo de retomada da rotina no Alto das Pombas, em Salvador, é lento. Embora parte do comércio tenha aberto as portas e trabalhadores já tenham saído com destino à labuta, as escolas da rede municipal continuam com as aulas suspensas nesta terça-feira, 5. Com isso, 1.042 estudantes foram afetados.

Ao Portal Massa!, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) explicou que a decisão de manter as aulas suspensas foi tomada “em decorrência da sensação de insegurança no bairro de Alto das Pombas e entorno”.

A pasta não deu previsão de normalização das atividades no Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima; Casa da Amizade; Professor Antônio Carlos Onofre; e os Centros Municipais de Educação Infantil Tertuliano de Góis; e Calabar.

A região do Alto das Pombas foi palco de três dias de episódios de violência. Foram registrados tiroteios entre grupos criminosos rivais, troca de tiros entre bandidos e policiais, invasões de duas residência com mais de 15 pessoas feita reféns, oito suspeitos presos e outros sete mortos em decorrência de ferimentos causados por arma de fogo.

exclamção leia também