O processo de retomada da rotina no Alto das Pombas, em Salvador, é lento. Embora parte do comércio tenha aberto as portas e trabalhadores já tenham saído com destino à labuta, as escolas da rede municipal continuam com as aulas suspensas nesta terça-feira, 5. Com isso, 1.042 estudantes foram afetados.
Ao Portal Massa!, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) explicou que a decisão de manter as aulas suspensas foi tomada “em decorrência da sensação de insegurança no bairro de Alto das Pombas e entorno”.
A pasta não deu previsão de normalização das atividades no Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima; Casa da Amizade; Professor Antônio Carlos Onofre; e os Centros Municipais de Educação Infantil Tertuliano de Góis; e Calabar.
A região do Alto das Pombas foi palco de três dias de episódios de violência. Foram registrados tiroteios entre grupos criminosos rivais, troca de tiros entre bandidos e policiais, invasões de duas residência com mais de 15 pessoas feita reféns, oito suspeitos presos e outros sete mortos em decorrência de ferimentos causados por arma de fogo.