O vereador Gean Carlos Santos de Oliveira (PP), de 47 anos, foi atacado a tiros por bandidos na noite de sexta-feira (20), na cidade de Novo Horizonte, localizada na região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com informações preliminares, ele se deslocava de carro para a casa da namorada quando foi vítima do ataque.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de um suposto acidente de trânsito. Chegando no local, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e constataram que o veículo apresentava perfurações de arma de fogo. Após a tentativa de homicídio, os suspeitos fugiram do local em uma caminhonete branca.
Após localizar o veículo sem nenhum ocupante no interior, os militares fizeram buscas na região e encontraram o vereador Gean Carlos ferido e o socorreram. A Polícia Civil informou, também por meio de nota, que investiga o caso e trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio.
Vereador baleado
De acordo com o relato da namorada de Gean, uma das balas perfurou o tórax dele, enquanto outras o atingiram de raspão. Ele passou por uma avaliação médica, realizou uma tomografia e, ainda neste sábado, será avaliado por um ortopedista devido a um inchaço no ombro.