
A Polícia Civil (PC) colocou a chefona de uma facção criminosa, que atua em Conceição do Almeida e em outras cidades do recôncavo baiano, dentro do xilindró, na última quarta-feira (20), durante uma operação. A suspeitava estava dirigindo um veículo de luxo, modelo Jeep Compass, no momento da prisão.
Leia Também:
Ela é investigada por comandar o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e dar ordem de homicídios contra rivais do grupo. De acordo com informações da TV Bahia, a suspeita é Katia Macedo Souza, conhecida como “Coroa”.
Na ação, batizada de “Operação Heres Troni”, os policiais apreenderam cerca de mil microtubos, balanças de precisão, celulares e cadernos com anotações sobre o esquema criminoso. A prisão ocorreu na BR-101, próximo a Conceição do Almeida. Em seguida, ela foi levada para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde foram adotados os procedimentos legais.
Segundo o delegado Adilson Freitas, responsável pela unidade de Cruz das Almas, a operação foi realizada em conjunto com o Grupo de Apoio Técnico e Tático (GATTI/Leste) e tinha como objetivo capturar a suspeita, que teria assumido o comando da facção após a morte do marido, ex-líder da organização.
Agora, as investigações continuam para esclarecer a participação de Katia em crimes de tráfico de drogas e em execuções atribuídas à facção.