
Um homem morreu, na madrugada desta quarta-feira (2), durante confronto com a polícia na BA-099 (Estrada do Derba), em Salvador. Segundo a Polícia Militar (PM-BA), na noite de terça-feira (1º), uma guarnição da CIPE/POLO realizava patrulhamento na região quando avistou uma caminhonete com quatro ocupantes.
Leia Também:
Informações preliminares apontam que Idivaldo Souza Santos, de 38 anos, vulgo 'Boca de Prata', seria apontado como um dos líderes da facção Bonde do Maluco (BDM) na localidade Barro Duro, em Salvador. Ele era suspeito de ordenar diversos assassinatos de moradores e comerciantes na região.

Com sua morte, o traficante identificado como 'Galo' teria assumido o comando da facção na área. Informes indicam que ele decretou um toque de recolher, resultando no fechamento do comércio e de estabelecimentos locais. Apesar disso, a polícia segue atuando na região com reforço no policiamento.
Suspeitos teriam atirado contra os policiais
A PM informou que, ao perceberem a presença policial, suspeitos armados tentaram fugir e atiraram contra os agentes, resultando no confronto. Um dos ocupantes do veículo foi baleado e não resistiu aos ferimentos, enquanto os demais conseguiram escapar pela mata.
Na operação, a polícia apreendeu uma pistola, dois smartphones e 46 maços de cigarros. A identidade do homem morto não foi oficialmente confirmada.
Conforme a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), a circulação de ônibus na localidade do Barro Duro foi suspensa devido à operação policial no local. A medida foi adotada para garantir a segurança de passageiros e rodoviários.
As investigações seguem em andamento para localizar os fugitivos e apurar a ligação do grupo com crimes recentes na região.