Um integrante de uma facção criminosa foi morto, e o líder do mesmo grupo acabou sendo capturado nesta terça-feira (19), na cidade de Feira de Santana, na Bahia. A organização é acusada de cometer, pelo menos, dez homicídios em cidades do interior do estado.
As ocorrências foram registradas durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar com mandados de prisão e busca e apreensão. Além de Feira, a ação contemplou os municípios de Rafael Jambeiro e Itatim.
O chefe da facção foi pego no bairro do Tomba, na Princesinha do Sertão. Outro mandado de prisão foi cumprido no presídio da segunda maior cidade do estado. Segundo a polícia, o criminoso que morreu teria resistido à prisão e atirado antes nos agentes. No revide, ele foi atingido, chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu.
Participam da ação, equipes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), com apoio das Coordenadorias de Itaberaba, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Seabra, e policiais militares do Comando de Policiamento Regional da Chapada, da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Chapada e do 11º Batalhão da PM.