A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Excalibur em Mata de São João, na manhã desta quarta-feira (12). A ação, liderada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), tem como objetivo combater o tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e resultou na localização e morte de um chefe do tráfico de drogas da localidade.
Durante a operação, três mandados de prisão foram cumpridos, reforçando a ofensiva contra o crime organizado na região. Entre os itens apreendidos estão uma metralhadora, um revólver calibre 38 e várias embalagens utilizadas na comercialização de drogas.
Leia mais:
Homem é morto a tiros dentro do seu próprio bar em Feira de Santana
Vídeo: Homem é agredido por valentão armado em bar na Pituba
O principal alvo da operação, identificado como o chefe do tráfico de drogas em Mata de São João, reagiu violentamente à abordagem policial. No confronto, ele foi baleado e, apesar de ser socorrido e levado a uma unidade de saúde local, ele não resistiu aos ferimentos.
A Operação Excalibur contou com a participação de equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e de unidades territoriais da RMS. O uso de recursos especializados e a integração entre diferentes unidades policiais foram essenciais para o sucesso da operação, permitindo uma ação coordenada e eficaz contra os criminosos.