O chefão da facção Bonde do Maluco (BDM), Juarez de Souza Bisco, vulgo 'Peuzinho', enjaulado nesta segunda-feira (19), na cidade de Castanhal, durante operação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) em parceria com a Polícia Civil do Pará, estava foragido após meter o pé do Conjunto Penal de Feira de Santana, em março de 2022.
Na ocasião, quatro presos improvisaram uma corda com pedaços de pano e conseguiram pular o muro da prisão para darem fuga. Agentes penais encontraram serrada a grade da cela 31 no Pavilhão 10.
Leia mais:
Mãe e filho suspeitos de matarem vizinha por causa de cachorro são encontrados
'Doguinho' é morto com golpes de enxada na Bahia
Os envolvidos na fuga eram 'Peuzinho', João Antônio Santos de Oliveira, conhecido como 'Irmão João'; Eliuson dos Santos Carneiro e Cloves Bernardo Ribeiro Júnior, conhecido como 'Cicatriz'. Os dois últimos foram encontrados pela polícia poucos dias após o ocorrido.
Peuzinho foi preso nesta segunda com documentos falsos e um carro de luxo, modelo Toyota Hilux, na cidade de Castanhal. Ele é apontado como a principal liderança da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) na cidade de Itaberaba, no norte da Bahia.
A troca de informações dos setores de Inteligência da Rondesp Chapada e da Polícia Civil do Pará resultou na prisão do foragido da Justiça. O criminoso possuía dois mandados de prisão e determinava as distribuições de drogas e armas, além de assassinatos de rivais.