Uma das lideranças do tráfico de drogas do Loteamento São Cristóvão se deu mal na terça-feira (5), depois de tentar arremessar objetos para a Colônia Penal Lafayete Coutinho, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, e ser capturado pela Polícia Militar.
Segundo informações da PM, com o objetivo de realizar rondas preventivas, guarnições do Batalhão de Guardas, Rondesp Central e 47ª Companhia Independente da PM foram até o Centro Social Urbano de Castelo Branco, quando flagraram cerca de quatro indivíduos tentando jogar itens para a parte interna do presídio.
Ao notarem a aproximação das equipes, três suspeitos fugiram por matagal que dá acesso à Via Regional e um deles foi alcançado. Durante a abordagem, os policiais constataram que tratava-se de um criminoso de vulgo 'Bico' dos líderes do tráfico de drogas do Loteamento São Cristóvão.
Ainda de acordo com a PM, Bico tem várias passagens pela polícia porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e, inclusive, arremessos de ilícitos para dentro da Colônia Penal Lafayete Coutinho.
Foram apreendidos dois celulares, um carregador, 50 pedras de crack, alimentos,pinos de cocaína e algumas trouxas de maconha.