24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

caiu no xilindró - 27/02/2024, 09:48 - Da Redação

Chefão de facção de Feira de Santana é pego em cafofo de luxo no RN

Criminoso com ficha criminal extensa possuía três mandados de prisão em aberto

Individuo foi encontrado em uma casa de luxo na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte
Individuo foi encontrado em uma casa de luxo na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte |  Foto: Divulgação SSP

O chefão de uma facção criminosa, que tocava o terror em Feira de Santana (a cerca de 100 km de Salvador), foi levado para trás das grades na manhã desta terça-feira (27). Localizado na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o bandido estava morando em uma residência luxuosa e foi detido em flagrante por usar documentação falsa.

Além disso, ele possui uma ficha criminal extensa, envolvido com participações em homicídios, lavagem de dinheiro, tráficos de drogas e armas, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.

Foram executados cerca de três mandados de prisão, dois relacionados a homicídios violentos, e um de busca e apreensão. O indivíduo aguardará agora a audiência de custódia em Natal.

Leia mais:

Segundo acusado de matar gerente de pousada é condenado a 21 anos

Após morte de 'Filhote', Fazenda Grande do Retiro vive clima tenso

Mais um envolvido na fuga dos presos de Mossoró vai em cana

Nos últimos quatro meses, equipes da Ficco Bahia e RN desenvolveram ações de inteligência para localizar o traficante. Os homicídios em Feira de Santana, relacionados diretamente ao tráfico de drogas, eram comandados pelo sujeito.

"Combater o crime organizado é a nossa prioridade. Seguiremos atuando de forma integrada com a SSP da Bahia e com outras Ficco's, buscando sempre retirar de circulação traficantes envolvidos com assassinatos", declarou o coordenador da Ficco Bahia, delegado da PF Eduardo Badaró.

A Operação Magma foi deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e do RN, com apoio dos Grupos de Pronta Intervenção (GPIs) da Polícia Federal dos dois estados.

exclamção leia também