O principal chefão da facção criminosa conhecida como Bonde do Maluco, que atuava no recôncavo baiano, acabou caindo na cadeia, neste domingo (24), após ser pego pela operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA) e ROTA da Polícia Militar de São Paulo.
De acordo com apurações do Grupo A TARDE, trata-se de Edmario Costa Pereira, vulgo "Netinho da Baiúca". Ele foi capturado na cidade de Ubatuba, interior do estado de São Paulo.
Edmário era responsável por comandar as movimentações do tráfico de drogas e outros crimes violentos praticados pela facção criminoso no recôncavo baiano. Uma dessas ordens teria sido para atacar um carro-forte na BR-101, no dia 4 de dezembro deste ano.
Leia mais
Advogada morta em Camaçari foi baleada na frente do marido
Suspeito fica nervoso e é apreendido com drogas na Boca da Mata
Esquadrão Águia detém três homens portando drogas no Eng. Velho
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além de líder da organização criminosa na região do Recôncavo Baiano, ele também mantinha conexões com uma facção paulista e, por isso, se escondia em Ubatuba.
Durante a abordagem, ele ainda tentou enganar a equipe policial apresentando documentos falsos com o nome de Lucas Palmeira, porém os policiais já o investigava e acabou dando voz de prisão em flagrante delito por mais um crime. O procedimento foi lavrado na delegacia da Polícia Civil de Ubatuba- SP, onde ficará custodiado à disposição da justiça.