31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

carta cara do baralho do crime - 24/12/2023, 14:53 - Leo Moreira / A Tarde

Chefão da facção BDM no recôncavo baiano cai na cadeia em São Paulo

Homem é o responsável por atacar um carro-forte na BR-101, em 4 de dezembro

Edmario Costa Pereira, vulgo "Netinho da Baiúca"
Edmario Costa Pereira, vulgo "Netinho da Baiúca" |  Foto: Reprodução

O principal chefão da facção criminosa conhecida como Bonde do Maluco, que atuava no recôncavo baiano, acabou caindo na cadeia, neste domingo (24), após ser pego pela operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA) e ROTA da Polícia Militar de São Paulo.

De acordo com apurações do Grupo A TARDE, trata-se de Edmario Costa Pereira, vulgo "Netinho da Baiúca". Ele foi capturado na cidade de Ubatuba, interior do estado de São Paulo.

Edmário era responsável por comandar as movimentações do tráfico de drogas e outros crimes violentos praticados pela facção criminoso no recôncavo baiano. Uma dessas ordens teria sido para atacar um carro-forte na BR-101, no dia 4 de dezembro deste ano.

Leia mais

Advogada morta em Camaçari foi baleada na frente do marido

Suspeito fica nervoso e é apreendido com drogas na Boca da Mata

Esquadrão Águia detém três homens portando drogas no Eng. Velho

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além de líder da organização criminosa na região do Recôncavo Baiano, ele também mantinha conexões com uma facção paulista e, por isso, se escondia em Ubatuba.

Durante a abordagem, ele ainda tentou enganar a equipe policial apresentando documentos falsos com o nome de Lucas Palmeira, porém os policiais já o investigava e acabou dando voz de prisão em flagrante delito por mais um crime. O procedimento foi lavrado na delegacia da Polícia Civil de Ubatuba- SP, onde ficará custodiado à disposição da justiça.

exclamção leia também