Policiais penais da Unidade Prisional Itaitinga 2, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), realizaram, nesta quarta-feira (21), a apreensão de mais de dez aparelhos celulares e outros eletrônicos escondidos dentro de uma máquina de costura que seria "doada" ao presídio. A ação foi desencadeada durante a entrega semanal de materiais fornecidos por familiares aos internos, segundo informou a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).
Os criminosos responsáveis pela tentativa de contrabando utilizaram uma mulher, cadastrada como visitante, para entregar a máquina de costura com o pretexto de que o equipamento seria destinado aos projetos de ressocialização, especificamente para atividades de artesanato dentro da unidade prisional.
Leia mais:Após suposto tiroteio, ônibus voltam a circular no final de linha de PernambuésMotoboy pega ar após ser assaltado e prende suspeito em Salvador; veja
Durante a inspeção do equipamento, os policiais penais descobriram 11 smartphones, 5 celulares analógicos, 14 carregadores, chips de celular, 9 fones de ouvido, 2 serras e 11 cabos de carregadores ocultos no interior da máquina. A apreensão evitou que esses itens chegassem às mãos dos detentos.
A visitante envolvida no caso foi detida, e tanto o material apreendido quanto as imagens captadas pelas câmeras corporais dos policiais foram encaminhados à Polícia Civil para investigação e apuração dos fatos.