
A Polícia Civil, por meio da Operação Mobile 360°, já recuperou mais de 134 celulares roubados ou furtados durante o Carnaval de Salvador.
As vítimas dos bandidos, que registraram ocorrência, estão sendo notificadas por e-mail sobre o andamento do processo. A retirada dos celulares será feita somente com agendamento prévio, por meio de mensagem oficial da corporação. Para receber o aparelho de volta, é necessário apresentar documento com foto ou a nota fiscal do dispositivo.
Leia Também:
Mas o trabalho não para por aí. A próxima fase da operação vai pra cima de quem compra ou revende aparelhos furtados ou roubados. As equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com apoio do setor de inteligência, usam tecnologia e cruzamento de dados para rastrear os celulares e identificar quem está por trás da compra e venda de produtos de origem criminosa.
Durante o Carnaval 2026, a Polícia Civil também registrou aumento nas prisões. Foram 65 flagrantes, contra 48 no ano passado. Já os mandados de prisão cumpridos saltaram de 15 para 57, um crescimento expressivo em relação a 2025.
