28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Investigação policial - 04/11/2022, 11:52 - Everton Santos

Celulares de PMs são apreendidos em operação sobre morte de subtenente

A ação ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira (4)

Policial foi morto em ação de outros PMs
Policial foi morto em ação de outros PMs |  Foto: Reprodução

Foram cumpridos 15 mandatos pela polícia de busca e apreensão em casas de investigados por participação em uma operação da Polícia Militar, que acabou com a morte do subtenente Alberto Alves e deixou outros três feridos. A ação ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira (4) nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Camacan, no sul da Bahia, e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Na operação, batizada de "Tir Ami’" - tiro amigo em francês - a polícia apreendeu 13 celulares utilizados por policiais militares suspeitos de envolvimento na ocorrência. Os aparelhos serão encaminhados para a sede do Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), na capital baiana, e serão periciados.

Os mandados, expedidos pela Vara da Auditoria Militar, foram cumpridos em uma operação com equipes dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante sequestro da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além da Corregedoria da PM.

O caso

No dia 27 de setembro deste ano, o subtenente estava hospedado em um hotel na cidade de Itajuípe, junto com o sargento da PM Adeilton Rodrigues D´Almeida. Os dois fariam a segurança do então candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que tinha agenda de campanha em um município vizinho.

Os tiros que atingiram os dois policiais, no entanto, não tiveram relação com a campanha política. Alberto Alves foi morto por outros policias na ação.

exclamção leia também