Fotos do cadáver da blogueira Samya Silva, executada a tiros no domingo (1°), estão circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens no WhatsApp. Nas imagens, a criadora de conteúdo aparece ensanguentada, caída no asfalto, ainda com o capacete na cabeça.
O crime
A blogueira Samya Silva foi assassinada após ser perseguida por dois homens em uma moto. O caso aconteceu na Avenida João XXIII, bairro São Cristóvão, na cidade de Teresina, no Piauí e ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
Veja também:
Antes de ser executada, blogger fez suposto sinal da facção PCC
Bonde dos 40 comemora execução a tiros da blogueira Samya
A criadora de conteúdo foi morta após ter deixado um clube, onde estava acompanhada por duas amigas. De acordo com a Guarda Civil Municipal, os criminosos efetuaram pelo menos seis disparos de arma de fogo contra a blogueira, que morreu no local.
Compartilhar foto de cadáver é crime
Compartilhar fotos de mortos em redes sociais é crime e constitui o crime de vilipêndio a cadáver, que, segundo o Código Penal Brasileiro, consiste em expor, profanar, desrespeitar ou ultrajar a vítima. Vilipêndio de cadáver tem pena de 1 a 3 anos de detenção e multa.