29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

perigosos - 02/04/2024, 14:45 - Da Redação

Casal pego com pó no cruzeiro era 'aviãozinho' internacional do CV

Dupla de infratores estava transportando os entorpecentes para a Europa em um cruzeiro que saiu do Rio de Janeiro

Casal foi solto na segunda-feira (1°) após audiência de custódia
Casal foi solto na segunda-feira (1°) após audiência de custódia |  Foto: Divulgação

O casal preso com a 'boca na butija' no último sábado (30), por transportar 28 kg de cocaína em um cruzeiro que estava ancorado no Porto de Ilhéus, na Bahia, foi identificado e desmascarado pelas autoridades após ser solto na segunda-feira (1°). De acordo com a apuração de nossa reportagem, Michael Douglas de Azevedo e Luana Ferreira de Araújo eram ligados à facção criminosa do Comando Vermelho (CV) e tinham a missão de levar o 'pacotão' da droga até a Europa.

Segundo informações iniciais da Polícia Federal, a dupla havia embarcado no navio na cidade do Rio de Janeiro, com destino a Barcelona, na Espanha. Eles foram enviados como 'aviãozinhos' pelo grupo criminoso do CV, que é uma das maiores fornecedoras de drogas do Brasil para o velho continente.

Leia também:

Casal do tráfico cai com 28 quilos de pó dentro de cruzeiro na Bahia

Lili cantou! Dupla presa com cocaína em cruzeiro na Bahia é solta

A PF também indicou que os entorpecentes estavam 'malocados' em fundos fakes de quatro malas e foram identificadas durante inspeção de bagagem com scanner (raio-x) e cão farejador.

Os comparsas infratores foram pegos no flagra e encaminhados para à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, onde estavam no presídio até segunda-feira (1º), quando passaram por audiência de custódia e foram liberados pelo juiz Lincoln Pinheiro Costa.

Segundo a TV Santa Cruz, os dois foram liberados porque o juiz considerou a problemática como um assunto internacional, pois o navio tinha como destino a cidade de Barcelona, em outro continente.

exclamção leia também