
Um casal foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na última quarta-feira (9), suspeito de aplicar uma série de golpes em idosos usando o nome da empresa Shopee. Segundo as investigações, os dois abordavam as vítimas nas ruas e ofereciam produtos com preços muito abaixo do valor de mercado, afirmando que trabalhavam para a plataforma de e-commerce.
Leia Também:
De acordo com a polícia, a dupla utilizava uma maquininha de cartão para realizar as cobranças. Após o pagamento, alegavam que a conexão estava fraca e pediam que o procedimento fosse repetido. No entanto, a primeira transação já havia sido concluída, e os idosos acabavam sendo cobrados duas vezes pelo mesmo produto.
Os dois foram presos em flagrante logo após enganarem uma mulher de 80 anos. Eles foram autuados por estelionato, crime que pode resultar em até cinco anos de reclusão, com possibilidade de aumento de pena pelo fato das vítimas serem idosas.
Até o momento, a PCDF já identificou pelo menos 15 vítimas do golpe, totalizando um prejuízo de mais de R$ 33 mil. As investigações continuam para localizar outros possíveis envolvidos no esquema.