
Um crime bárbaro que chocou a cidade de Salesópolis, na Grande São Paulo, em outubro de 2022, finalmente teve um desfecho. Um casal foi condenado a 46 anos, 5 meses e 7 dias de prisão, após matar, abusar e torturar o próprio filho de 6 anos. O julgamento durou quatro dias e terminou em 12 de abril, com o Tribunal do Júri reconhecendo a culpa dos pais.
Leia Também:
Segundo a Justiça, os crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável foram cometidos com extrema crueldade. De acordo com o Metropoles, o menino foi encontrado já sem vida em uma area de mata com claro sinais de tortura: ferimentos por todo o corpo, além de objetos introduzidos em sua boca e ânus.
Na época do caso, o pai afirmou que a mãe do menino, que tinha problemas psiquiátricos, teria fugido com ele depois de uma discussão. Entretanto, a Justiça entendeu que ele agiu de forma omissa e poderia ter impedido o crime.
O pai ficou foragido por 8 meses enquanto a mãe foi presa em flagrante. Em junho de 2023, o pai foi localizado na Zona Norte de São Paulo.
O pai chegou a ser incluído na lista de procurados da Interpol devido a planos de deixar o país.