
Um casal apontado como autor do assassinato de Reinan Lacerda de Jesus, ocorrido em setembro de 2024, na cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia, foi preso no Rio de Janeiro durante uma ação da Delegacia de Homicídios de Feira com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Leia Também:
Investigações realizadas pela unidade apontaram que a vítima, de 36 anos, foi atraída para o local do crime e morta dentro do seu próprio veículo. Uma terceira pessoa envolvida no homicídio ainda está sendo procurada.
O crime teria sido motivado por vingança, após o autor descobrir uma relação extraconjugal entre sua companheira e Reinan. Ele, então, exigiu que a mulher marcasse um encontro com a vítima para atraí-lo. Provas testemunhais, videomonitoramento e laudos periciais comprovaram a materialidade e autoria do assassinato.
“Com base no conjunto probatório, representamos pela prisão dos investigados, a qual foi decretada pela Justiça e cumprida após trabalho de inteligência e monitoramento realizado pela equipe da DH de Feira”, informou o titular da unidade especializada, delegado Gustavo Coutinho.
O casal foi submetido aos exames de lesões de praxe e está à disposição da Justiça daquele Estado, aguardando recambiamento para a Bahia.