A casa caiu para cinco criminosos da cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia. Investigados por tráfico, associação para o tráfico, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, o bonde foi parar atrás das grades nesta quarta-feira (3). Além deles, dois adolescentes também foram apreendidos com o grupo.
Durante a prisão, que faz parte 4ª fase da Operação Relâmpago das Polícias Civil, Militar e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), foram apreendidos uma pistola, munições, dinheiro, dez aparelhos celulares e maconha.
Um dos procurados pela polícia reagiu durante a ação policial e disparou contra as equipes. Houve revide e ele acabou ferido, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Costa do Cacau. O desacreditado que tentou trocar tiros com os agentes já tinha passagens pelos crimes de roubo e homicídio.
No total, participaram da Operação integrantes da FICCO, da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, da 1ª Delegacia Territorial, Delegacia de Furtos e Roubos, do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, da Rondesp Sul, além da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e das 68ª e 70ª Companhias Independentes de Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual.