27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Na jaula! - 09/04/2026, 19:10 - Da Redação

Casa cai para seis traficantes que agiam na Bahia

Grupo atuava com tráfico e lavagem de dinheiro no Vale do São Francisco

Suspeitos foram presos nesta quinta-feira (9)
Suspeitos foram presos nesta quinta-feira (9) |  Foto: Divulgação MP e SSP

Seis pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atuava em Juazeiro e Petrolina foram presas nesta quinta-feira (9), durante uma operação que rolou simultaneamente na Bahia e em Pernambuco. Um outro suspeito também acabou capturado no Rio de Janeiro.

Além das prisões, a polícia cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nas duas cidades. O grupo é investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação forte na região do Vale do São Francisco.

Segundo as investigações, a organização tinha uma estrutura bem montada, com divisão de tarefas entre os integrantes. Havia um “núcleo de comando”, formado por lideranças que, mesmo presas, continuavam dando as ordens. Já a parte operacional ficava responsável por executar os crimes, enquanto um núcleo financeiro cuidava de esconder e movimentar o dinheiro ilegal.

Durante as ações, os agentes apreenderam seis celulares, uma balança de precisão e R$ 14.781 em dinheiro. Todo o material vai passar por análise para ajudar no avanço das investigações.

Leia Também:

Os mandados foram expedidos pela Justiça de Juazeiro, e a operação foi coordenada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, com apoio de forças de segurança da Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, incluindo equipes do Gaeco, Polícia Militar e Polícia Penal.

Essa não é a primeira fase da ofensiva. Em etapas anteriores da chamada operação, o MP-BA já denunciou 48 pessoas e conseguiu o bloqueio de cerca de R$ 44 milhões. Além disso, dezenas de mandados já tinham sido cumpridos contra outros investigados.

exclamção leia também