O carro do ex-jogador do Palmeiras e do Vasco, Luan Garcia, foi alvo de ‘pipocos’ durante uma tentativa de assalto, na segunda-feira (15), na Linha Vermelha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Apesar dos disparos não terem atingido ninguém, um dos tiros atravessou a lataria, o banco traseiro e o do carona.
De acordo com informações preliminares, o carro estava sendo dirigido pelo cunhado da mulher do jogador, que havia ido buscar o veículo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. A situação ocorreu depois que Luan embarcou para o México, onde jogará pelo Tijuana.
Leia Mais:
Vitória fecha com atacante que estava no futebol europeu
Veja a 'bolada' que brasileiros vão ganhar por medalha na Olimpíada de Paris
O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador). Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências serão realizadas para identificar a autoria do crime.
Pronunciamentos
Clarisse Alves, esposa de Luan Garcia, usou as redes sociais para mostrar a situação do carro após ser atingido pelos disparos. Segundo ela, o veículo é totalmente blindado, incluindo os pneus, mas apesar disso, alguns tiros perfuraram a lataria.
Clarisse destacou que o disparo atingiu o local onde os filhos do casal costumam sentar.
Já Luan publicou uma nota nas redes sociais para pedir segurança para a sociedade.
"É inaceitável que a vida do ser humano tenha se tornado nada nesses casos. O debate é amplo e complexo, eu sei, mas rogo às autoridades que entreguem segurança para a sociedade. Estamos cansados de episódios como esses, que traumatizam nosso povo. A solução não virá da noite para o dia, mas o empenho de vocês na solução do problema deve ser total", escreveu.