30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Com os olhos atentos - 12/02/2024, 15:16 - Vitor Lyrio

Carnaval: Vinte e cinco pessoas foram presas por reconhecimento facial

O reconhecimento facial vem sendo um sucesso e está ajudando a polícia na hora de identificar os foragidos em meio as multidões

Até o momento 25 foragidos já foram identificados
Até o momento 25 foragidos já foram identificados |  Foto: Vitor Barreto/SSP-BA

O Carnaval 2024 de Salvador está chegando no seu penúltimo dia com um total de 25 foragidos localizados graças ao Reconhecimento Facial. Também foram notadas reduções de roubos e furtos nos três circuitos oficiais. No acumulado da festa, até a manhã desta segunda-feira (12), ações ostensivas e de inteligência retiraram 150 criminosos dos circuitos.

Vinte e cinco foragidos foram localizados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os indivíduos respondiam a processos por homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e dívida de pensão alimentícia, 13 foragidos da Justiça foram encontrados no circuito Dodô, oito localizados no Osmar, três alcançados no Batatinha e um na cidade de Porto Seguro.

Os outros 125 registros de prisões foram em flagrantes, após roubos, furtos, tráfico de drogas, importunação sexual, entre outros delitos. Os crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) nos circuitos Dodô (Barda/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico de Salvador) seguem com diminuições. Os roubos em queda de 36%, com 101 casos este ano, contra 159 registros em 2023.

Os furtos contabilizam queda de incríveis 9%, saindo de 710 ocorrências na festa de 2023, para 642 casos no Carnaval de 2024.

exclamção leia também