26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

foi de arrasta - 26/08/2025, 09:43 - Da Redação

‘Cara Linda’, do BDM, fica ‘desfigurado’ após arte contra o Bope

Registro em Salvador gerou três mortes, apreensão de armas de e drogas

Figura do BDM tinha currículo 'GG' no crime
Figura do BDM tinha currículo 'GG' no crime |  Foto: Montagem//Reprodução/Redes Sociais//Divulgação/PM-BA

O 'trafica' conhecido como 'Cara Linda', apontado como um dos 'cabeças' do Bonde do Maluco (BDM), 'foi de arrasta' junto com dois comparsas após uma troca de tiros com o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na madrugada desta terça-feira (26), no Jardim Santo Inácio, em Salvador.

Leia Também:

Tudo começou depois que uma equipe da Polícia Militar flagrou um veículo em atitude suspeita durante o patrulhamento na região. Quando realizou o 'enquadro', o bonde que estava no carro abriu fogo contra os policiais. A 'bala cantou' e o veículo terminou crivado de balas.

Três suspeitos, entre eles o famoso 'Cara Linda', foram encontrados feridos e ainda com armas nas mãos. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, mas 'bateram as botas'.

No local, o BOPE apreendeu um arsenal com duas submetralhadoras (.40 e 9mm), uma pistola Glock 9mm, 71 munições de diversos calibres, 436 porções de cocaína, 232 tubos de cocaína, 52 trouxinhas de maconha, além de uma boa grana.

Com isso, a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que registrou o caso como morte por intervenção legal.

'Trafica' desfigurado

Apontado como homem de confiança do BDM, "Cara Linda" era considerado um sujeito de altíssima periculosidade. Ele atuava no bairro do Arenoso, em Salvador, e expandia influência para Cruz das Almas e São Gonçalo dos Campos.

De acordo com investigações, o indivíduo era responsável por coordenar homicídios, ataques armados contra viaturas e comandar o temido tribunal do crime, método usado pela facção para impor terror em comunidades.

exclamção leia também