
Um capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi preso na tarde de sexta-feira (6), suspeito de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho. A prisão preventiva foi decretada após novas informações apontarem que o oficial teria mantido contato com integrantes do grupo mesmo após ter sido beneficiado por liberdade provisória.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio do Gaeco, o capitão Alessander Ribeiro Estrella Rosa é investigado por participar de negociações com membros da facção, incluindo traficantes considerados de alta periculosidade. As apurações indicam que o policial já havia sido preso anteriormente, mas conseguiu um habeas corpus na Justiça. No entanto, mesmo fora da cadeia, ele teria seguido em contato com criminosos ligados ao Comando Vermelho, comportamento que, de acordo com o MP, colocou em risco a ordem pública e feriu princípios básicos da hierarquia e da disciplina militar.
Leia Também:
Diante do avanço das investigações, a Justiça autorizou não só a nova prisão preventiva, como também medidas de busca e apreensão, além da quebra de sigilo de dados telefônicos e telemáticos. O objetivo é aprofundar a apuração dos fatos e garantir a preservação das provas.
O capitão está custodiado no 20º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, localizado em Mesquita, na Baixada Fluminense. O caso segue sob investigação do Ministério Público.
