Foram presos em flagrante na manhã de quinta-feira (12) um capitão da Polícia Militar, lotado em Feira de Santana, e seu comparsa de crime na cidade de Santo Estevão, a 170 km de Salvador. Eles foram pegos 'no pulo' por agentes da Polícia Civil enquanto ameaçavam e extorquiam um trabalhador.
Leia mais:
Assassinos de Marielle Franco vão a julgamento em 30 de outubro
Policiais da PETO retiram bloqueio feito por traficantes em Salvador
'Cientista' do BDM é preso pela polícia em mansão luxuosa
Denúncia do trabalhador
De acordo com informações da PC, a ação foi iniciada após denúncias feitas pela vítima de 64 anos. Ele procurou a delegacia territorial da região e contou que estava sendo ameaçado e extorquido por dois indivíduos, que usavam distintivos e se passavam por policiais civis.
Nos relatos, o comerciante detalhou que, no dia 3 de setembro, os homens o procuraram para cobrar uma alta dívida no valor de R$ 70 mil, estipulando um prazo de nove dias para o pagamento.
Captura em flagrante
O encontro foi marcado e os agentes civis aproveitaram a oportunidade para surpreender os suspeitos e prendê-los no flagra. O PM estava fardado no momento da ação e não teve a identidade revelada. Ele foi levado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.
Leia também: Adolescente é morto a tiros, no meio da rua, em Fazenda Coutos
Já o outro envolvido não era policial e estava portando ilegalmente uma arma de fogo .9mm com dois carregadores municiados. Os objetos foram apreendidos e levados para a perícia.