26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Bom de faro! - 28/07/2024, 17:09 - Da Redação

Cão 'dedura' 50 kg de maconha dentro de buzu de turismo em Feira

Droga estava dentro de duas malas no compartimento de bagagens do veículo

PRF usou cão farejador para encontrar droga
PRF usou cão farejador para encontrar droga |  Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 50 kg de maconha durante uma abordagem a um ônibus da empresa de turismo, que fazia a linha São Paulo (SP) x Garanhuns (PE), no km 429 da BR 116, em Feira de Santana (BA), na noite de sábado (27).

Agentes localizaram a droga com auxilio do cão farejador K9 Umbro, que estava dentro de duas malas no compartimento de bagagens do veículo. As malas, uma azul e uma preta, foram abertas pelos policiais, que encontraram um total de 64 tabletes de substância análoga à maconha, embalados com fita adesiva amarela.

A droga pesava aproximadamente 50,95 kg. Junto com os pacotes, foram encontrados tênis, roupas de criança e roupas de mulher, indicando uma possível tentativa de disfarçar a carga ilegal.

Leia também

Jovem é morto com golpes de marreta em Morro de São Paulo

Aposentado é 'picotado' com golpes de facão em Camaçari

Tragédia: Segurança morre com tiro acidental ao tentar acabar confusão

A equipe da PRF conseguiu identificar a proprietária da mala. Ao ser questionada, a mulher, visivelmente nervosa, negou a propriedade das bagagens. No entanto foi descoberto que a passageira havia embarcado com seu filho em Maceió (AL), e depois retornado ao ônibus com as malas suspeitas após uma parada em São Paulo.

Diante dos fatos, a passageira foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Feira de Santana para as providências cabíveis. Durante todo o procedimento, a passageira foi acompanhada por uma policial feminina e recebeu assistência, incluindo água e acesso ao sanitário. O Conselho Tutelar de Feira de Santana foi acionado para acompanhar a situação do filho da mulher.

A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, e foram encaminhados à Polícia Civil, além da droga, pertences pessoais da mulher, incluindo um celular e uma mochila.

exclamção leia também