28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Flagrante - 03/08/2023, 17:13 - Da Redação

Cantor da banda 'Aliados' colheu o que plantou e foi preso por tráfico

Técnicas de apuração e monitoramento foram utilizadas na operação, segundo a polícia

Fildzz alegou que a maconha encontrada em sua residência seria de consumo próprio
Fildzz alegou que a maconha encontrada em sua residência seria de consumo próprio |  Foto: Reprodução / Instagram / TV Tribuna

Gustavo Fildzz, cantor da banda Aliados e ex-ginasta olímpico, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Santos, litoral de São Paulo, na quarta-feira (2). O cantor alegou que a maconha encontrada em sua residência seria de consumo próprio e que teria prescrição médica.

Leia mais: Laranja é pego na ‘cocó’ ao comparecer no fórum de Caetité

Confira: A casa caiu: Investigado por homicídio é preso em Jequié

Veja também: Deu ruim: Mulher volta à prisão após enfeitar tornozeleira eletrônica

Contudo, em cada endereço havia mais de cinquenta pés, além de produtos químicos, revestimentos próprios para o cultivo da planta cannabis brotos e plantas. O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), revelou ao g1 que foram três meses de investigação até o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

"Ele é o responsável, o grande articulador desse esquema, então por conta disso está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico", explicou o delegado da Deic.

Ainda de acordo com a polícia, foram utilizadas técnicas de apuração e monitoramento, montando até campanas nos endereços dos acusados. Durante o processo, o músico foi visto diferentes vezes nas localidades.

exclamção leia também