
Um convênio para fortalecimento do videomonitoramento inteligente nas Rodovias Estaduais e Praças de Pedágio foi assinado nesta segunda-feira (27), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no CAB, em Salvador. A parceria visa ampliar a prevenção e repressão, com o emprego da tecnologia para alerta de foragidos da Justiça e identificação de veículos devedores.
O acordo, assinado pela Secretaria da Segurança Pública, pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transporte e Comunicação (Agerba) e Concessionárias Litoral Norte e Bahia Norte, também visa a maior integração entre os órgãos.
Leia Mais:
Festa acaba com morte após homem defender mulher de agressão
Periperi: suposto agiota mete bala em devedor por causa de 100 'conto'
Tiro atinge cabeça de recém-nascida dentro de hospital
O acordo terá duração de dois anos e prevê a implementação de equipamentos tecnológicos pelas Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e de Telecomunicações (Stelecom), disponibilização de espaços pelas concessionárias e acompanhamento.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou sobre a importância da integração e do apoio do setor privado no combate à criminalidade.
O documento foi assinado por Marcelo Werner, secretário da Segurança Pública, representantes da Agerba, Carlos Henrique de Azevedo, diretor da CNL, Luciano Moreira Santos e o gerente Administrativo Financeiro da CBM, Guilherme de Araújo Freire.