A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira (5), diversos tabletes de cocaína na cidade de Feira de Santana, situada a 115 km de Salvador. A apreensão faz parte da 'Operação Paz', realizada pela 1ª Coordenadoria Regional de Feira de Santana, com apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Com ajuda das cadelas K9 Jade e Laika, as drogas foram localizadas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios do município. Os entorpecentes, que ainda são periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), estavam escondidos em embalagens disfarçadas.
Fundamentais para o sucesso da operação, Jade e Laika avaliaram diversas caixas e localizaram a cocaína. “Agora vamos recolher os remetentes e investigar os endereços para identificar os envolvidos”, explicou o coordenador regional, delegado Yves Correia.
Todo material apreendido será encaminhado para perícia no DPT. Segundo a polícia, os criminosos utilizam embalagens disfarçadas para tentar burlar o raio-x dos Correios. A ação faz parte de uma parceria contínua com a área de segurança da Empresa de Correios e Telégrafos.