
A cadela Mel, que havia sido adotada pela comunidade escolar do Instituto Federal da Bahia (IFBA), no campus de Santo Antônio de Jesus, acabou sendo morta a tiros, na noite de domingo (21), nas imediações da instituição, no bairro do Cajueiro.
Leia Também:
O corpo da 'pet' foi encontrado na manhã de segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Civil ao MASSA!, Mel apresentava marcas compatíveis com disparos de arma de fogo. Ainda segundo a corporação, a ocorrência está sendo apurada como crime de maus-tratos contra animal pela 1ª Delegacia Territorial (DT) da localidade.
Repercussão no campus
Conhecida por circular pelo campus e conviver com alunos e professores, Mel acabou virando símbolo de cuidado coletivo dentro da instituição. Após a confirmação da morte, o campus se manifestou nas redes sociais, com mensagens de indignação e pedidos de justiça.
“A violência contra animais constitui crime, nos termos da legislação vigente, e representa uma grave violação aos princípios éticos, legais e de respeito à vida que norteiam esta Instituição”, diz um trecho do pronunciamento divulgado pelo IFBA.
Veja:
Nos comentários da publicação, o clima foi de tristeza e revolta. “Gente, mataram Mel? Tadinha! a bichinha não fazia mal a ninguém, rapaz... depois ainda questionam porque tem muita gente preferindo cuidar de bicho e abandonar gente”, escreveu uma usuária. “Muito triste com essa notícia que o culpado seja encontrado e que sofra as penalidades pelo seu crime”, destacou outro.
