Colegas de farda de um cabo da Polícia Militar capturaram o indivíduo, nesta sexta-feira (19), na casa onde ele morava, pelo roubo de uma motocicleta. O caso aconteceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Identificado como Diego Paulino Guimarães da Silva, de 32 anos, é lotado no 2º BPM (Botafogo).
A própria vítima que pilotava a moto, modelo Honda Fan 160, reconheceu o suspeito. Uma equipe transitava pela Avenida Lobo Júnior quando foi abordada por um motociclista que relatou que havia sido roubado. As informações foram divulgadas pelo portal g1.
O rastreador mostrou à vítima que o veículo estava na Rua Francisco Enes, na Penha Circular, também na Zona Norte. No momento que foi abordado pelos colegas de farda, o policial relatou que atuava na área.
Leia mais
Policial sergipano com cocaína é preso pela polícia na Federação
Corrupto e exonerado: saiba quem é o Capita da PM preso pela PF
‘Parça’ de capitão: saiba quem é o PM metido em ligação com facções
Com a voz de prisão, o rapaz justificou que a moto estava guardada na sua residência após ele escutar disparos na rua e ver o equipamento ligado e abandonado.
Diego fez exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) e foi levado à Unidade Prisional da PM, em Niterói. Ainda conforme a publicação, a Polícia Militar mencionou que vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso.