
Dois casos envolvendo decapitação chocaram moradores de duas localidades de Salvador, na manhã deste sábado (22). No bairro do Lobato, uma cabeça separada do corpo foi encontrada em via pública. O outro ocorrido foi no Vale do Canela, onde um corpo esquartejado foi descoberto pela Polícia Militar.
Leia Também:
Em relação ao caso do Lobato, o Portal MASSA! procurou a Polícia Militar (PM) e foi comunicado de que policiais militares da 16ª CIPM foram acionados para averiguar a ocorrência e isolaram o local até a chegada da perícia. Ainda não há mais informações sobre o caso e nem em relação à identidade da vítima.
A Polícia Civil, por sua vez, informou que as guias para remoção e perícia foram expedidas e a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) vai apurar as circunstâncias, autoria e motivação do crime.
Sobre o desmembramento, no Vale do Canela, a PM relatou que policiais militares do 18º BPM foram acionados pelo Cicom para averiguar a denúncia de um corpo encontrado em um saco plástico, com sinais aparentes de esquartejamento.
Já neste caso, a Civil contou ao MASSA! que uma equipe do Silc foi até o local realizar o levantamento cadavérico junto com o Departamento de Polícia Técnica (DPT). As circunstâncias, autoria e motivação do crime serão apuradas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). Até o momento, a vítima não foi identificada.
Informações iniciais apontam que o homem é morador da Gamboa e o crime teria sido cometido por traficantes. A suspeita é de que a motivação tenha sido a disputa pelo tráfico de drogas no centro da capital baiana.