30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Caiu na rede - 02/03/2024, 08:15 - Acácia Vieira

Cabeça de roubo a loja de celulares em Stella Maris é preso

Outros dois comparsas foram presos em janeiro deste ano

Outros dois envolvidos no crime foram presos em janeiro deste ano
Outros dois envolvidos no crime foram presos em janeiro deste ano |  Foto: Ilustrativa/Ascom-PC

Após algum tempo de investigação, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) cumpriram o mandado de prisão preventiva do líder do assalto a uma loja de celulares em Stella Maris, em novembro do ano passado. O criminoso foi achado em Tancredo Neves na quinta-feira (29).

Durante a investigação, descobriram que o indivíduo era o 'cabeça' do grupo e, estava de olho na área do crime para garantir que tudo desse certo e que seus comparsas conseguissem fugir. “Apuramos que ele estava monitorando a região onde ocorreu o assalto acerca da presença policial, com o objetivo de garantir a execução do roubo e a fuga dos autores”, informou o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino.

Com o mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, o suspeito foi submetido a exame de lesões corporais e permanece à disposição da Justiça.

Ele vai responder por roubo em grupo e por emprego de arma de fogo. Já os outros dois outros envolvidos, que foram pegos em janeiro deste ano, na Fazenda Grande do Retiro, foram presos durante uma ação conjunta do Deic e do Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

exclamção leia também