31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

SEGURANÇA PÚBLICA - 02/12/2023, 20:09 - Da Redação

'Cabeça cara' do Comando Vermelho é preso em Salvador

Gão foi detido pela Rondesp em bairro da Cidade Baixa

Gão seria considerado um dos principais membros do Comando Vermelho na capital baiana
Gão seria considerado um dos principais membros do Comando Vermelho na capital baiana |  Foto: Reprodução / Informe Baiano

Um homem identificado como Ítalo Silva Rocha, conhecido pelo apelido de Gão e apontado como líder da facção Comando Vermelho em Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e Fazenda Grande III e IV, em Salvador, foi preso, na noite de sexta-feira (1º), pela Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS).

Gão seria considerado um dos principais membros do Comando Vermelho na capital baiana, mantendo contato direto com os líderes da facção no Rio de Janeiro.

A captura ocorreu durante operações táticas de patrulhamento urbano no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, quando os criminosos reagiram atirando e tentaram fugir. Um dos suspeitos foi detido portando um revólver calibre 32, além de munições, 211 pinos de cocaína, 24 porções de maconha, uma balança e celulares.

Após receber atendimento médico devido aos ferimentos durante a tentativa de fuga, Ítalo foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante o processo de identificação, os policiais civis constataram que se tratava do líder da organização criminosa, que possuía mandado de prisão.

exclamção leia também