Ônibus do transporte público e uma escola municipal tiveram as atividades suspensas na manhã desta sexta-feira (3), no bairro de Vila Verde, em Salvador, por conta dos momentos de desespero e terror provocados por um intenso tiroteio, também nesta sexta. Apavorados, moradores relataram mais de 500 disparos na localidade próxima à Estrada Velha do Aeroporto.
O confronto armado iniciou nesta manhã e, por conta disso, os ônibus deixaram de circular na região. Em nota enviada ao Grupo A Tarde, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o atendimento na área foi suspenso nesta sexta e os coletivos estão seguindo a rota pela Estrada Velha do Aeroporto sem acessar o local.
Outro órgão público afetado pela situação de 'guerra' foi a Escola Municipal Laura Sales. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), as atividades de hoje foram canceladas, deixando mais de 220 alunos sem aula.
Leia mais:
Bang Bang! Vizinhos trocam tiros em condomínio no Pituaçu
Polícia Civil intensifica ações contra facções no Subúrbio
Informações iniciais apontam que o confronto armado seria entre as facções rivais do Comando Vermelho (CV) e o Bonde do Maluco (BDM). Decorrente dos diversos tiros, uma mulher foi baleada e socorrida para a UPA.