29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Salvador - 13/04/2023, 17:23 - Cássio Moreira - Atualizado em 13/04/2023, 18:02

Bruno Reis anuncia ronda da Guarda Municipal perto das escolas; veja

Assista o pronunciamento do prefeito de Salvador sobre medidas após onda de violência nas escolas

Prefeito toma medidas urgentes após onda de violência
Prefeito toma medidas urgentes após onda de violência |  Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Atento ao crescimento da onda de violência nas escolas em todo o país, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta quinta-feira (13) uma série de medidas preventivas contra os ataques nas unidades de ensino, incluindo uma ronda feita pela Guarda Municipal.

Além da ronda, os diretores das escolas também serão treinados para lidar com tais situações. Mais cedo, um estudante foi 'pego no pulo' em uma unidade com machadinha, facão e correntes.

Leia mais

Estudante com machado, facão e corrente é apreendido em Salvador

“Estou aqui para falar sobre um assunto que está me preocupando muito pai, cidadão e prefeito, que é essa onda de violência que está ocorrendo nas escolas de forma covarde e absurda. Não poderia assistir isso de braços cruzados”, começou Bruno, que continuou.

“Convoquei uma reunião com toda minha equipe da Secretaria de Educação e da Guarda Municipal, e estamos adotando uma série de medidas pra ter início de imediato. Amanhã vamos iniciar a ronda nas escolas nos dois turnos, manhã e tarde. As viaturas da Guarda Municipal estarão circulando nas imediações das escolas. Nossa guarda também vai treinar os dirigentes escolares para lidar com situações relacionadas à violência. Vamos ampliar o videomonitoramento das escolas”, completou o prefeito.

Bruno Reis ainda frisou que as iniciativas terão caráter permanente.

“Todas essas ações vão ocorrer de caráter permanente, e chegam para ficar”, fechou.

exclamção leia também