24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

CASO CHOCANTE - 06/06/2023, 16:26 - Da Redação - Atualizado em 06/06/2023, 17:50

Briga do ‘xixi’ faz autor de morte de jovem virar réu na Justiça

O crime foi registrado na madrugada do dia 6 de dezembro do ano passado

O crime foi registrado na madrugada do dia 6 de dezembro do ano passado
O crime foi registrado na madrugada do dia 6 de dezembro do ano passado |  Foto: Reprodução/Rede Sociais

Hugo David Cirino dos Santos, investigado por disparar um tiro que matou Breno Fortes, de 18 anos, virou réu após decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O crime ocorreu na cidade de Ilhéus, situada no extremo sul do estado da Bahia. Na oportunidade, o jovem reclamou de um homem que fazia xixi em frente à casa dele.

No dia 6 de dezembro do ano passado, além de Breno, a mãe dele também foi baleada. A denúncia contra Hugo David chegou por parte do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e foi aceita pelo TJ-BA no dia 1º de junho de 2023. Apesar disso, a Justiça ainda não informou se o réu responde pelo crime em liberdade ou detido.

Relembre o caso

O ‘bafafá’ começou após dois homens saírem de um bar, em frente à casa das vítimas, e urinarem na porta do imóvel. Breno viu a situação e reclamou da atitude. Hugo David, que ainda estava no bar, notou a briga, pegou uma arma no carro dele, atravessou a rua, em direção à vítima, e disparou um tiro no pescoço do garoto.

Leia Mais

Morre jovem baleado após discussão por xixi em Ilhéus

Mãe e filho caem na bala após briga por causa de xixi

Homem mata filha com murro após ela fazer xixi no chão

Gravemente ferido, ele ainda recebeu uma tentativa de defesa da mãe, que também foi atingida no braço e abdômen. Em seguida, os dois foram socorridos para o Hospital Regional Costa do Cacau. A mãe de Breno enfrentou duas cirurgias e teve alta antes do Natal.

Já o jovem ficou internado em estado grave, dentro de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até o dia 11 de fevereiro deste ano, quando foi a óbito. Um dia depois, o corpo de Breno Fontes foi sepultado no Cemitério São João Batista, localizado no município de Ilhéus.

exclamção leia também