A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou, neste sábado (21), o Baralho do Crime, incluindo traficantes de drogas e homicidas que atuam em Salvador e no interior do estado. As cartas destacam criminosos procurados por graves delitos, como chacinas, violência doméstica e tráfico de drogas.
Leia mais:
Trio troca tiros com a PM e morre durante operação em Camaçari
PM forma mais de 1.600 novos soldados
9 de Copas
O "9 de Copas" é agora representado por José Carlos Ferreira dos Santos, conhecido como “Olho de Gato” ou “Zói de Gato”. Apontado como líder de uma facção que domina Cosme de Farias e Nordeste de Amaralina, ele tem cinco mandados de prisão e foi alvo da Operação Duplo X, em junho. José Carlos é acusado de comandar o tráfico com extrema violência e de ser o mandante de uma chacina em 2014, que vitimou seis pessoas em Periperi.
7 de Espadas e 3 de Paus
Na carta "7 de Espadas", foi incluído Kayky Borges Moura, procurado por dois homicídios em Itiúba, no interior do Estado.
Já o "3 de Paus" apresenta Cláudio Alves de Souza, conhecido como “Claus”, acusado de ordenar um ataque brutal contra sua ex-companheira com uma garrafa de ácido, motivado por ciúmes obsessivos.
2 de Ouros
A carta "2 de Ouros" destaca Claudemilson dos Santos, acusado de atentar contra a vida de sua ex-companheira em 2023, em uma unidade de saúde no Rio Vermelho. No ataque, uma segunda pessoa também foi ferida, configurando dupla tentativa de homicídio.
Como caguetar?
O Baralho do Crime segue disponível para consulta pública, e a população pode contribuir com informações sobre os foragidos pelo telefone 181.