
Cinco suspeitos morreram, nesta quinta-feira (17), após um confronto armado na cidade de Santa Bárbara, no interior da Bahia. Segundo Polícia Militar (PMBA), agentes da 66ª CIPM, em conjunto com equipes da Rondesp Leste, se deslocaram até a localidade Papa Pinto, zona rural do município, para averiguar uma denúncia de indivíduos armados em uma área utilizada para desmanche de veículos.
Leia Também:
Ainda de acordo com a corporação, durante a aproximação, as guarnições identificaram um grupo armado em uma área de difícil acesso e com comunicação limitada. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que reagiram aos disparos.
Um tiroteio foi iniciado e cinco suspeitos acabaram atingidos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Municipal de Santa Bárbara, mas não resistiram aos ferimentos. Até o momento, os homens não foram identificados.
Segundo a PM, na ação, foram apreendidas um fuzil calibre 5,56mm, uma submetralhadora artesanal, dois) revólveres calibre .38 e uma pistola marca Glock. Todo o armamento e demais materiais foram apresentados à Polícia Civil (PCBA), para adoção das medidas legais cabíveis.