26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Acidente grave - 26/05/2025, 10:13 - Da Redação - Atualizado em 26/05/2025, 13:32

Blogueiro sem habilitação é preso após causar a morte de motoboy

Carro que o homem dirigia bateu de frente com moto do trabalhador

Influenciador Enzo Santana Machado está preso
Influenciador Enzo Santana Machado está preso |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador baiano Enzo Santana Machado foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (26), após se envolver em um grave acidente de trânsito. O caso aconteceu no bairro Matatu de Brotas, em Salvador. Segundo a TV Bahia, ele não tinha habilitação para dirigir e estava bêbado.

Leia Também:

De acordo com a Polícia Civil, o veículo que o jovem dirigia bateu de frente contra uma motocicleta. O condutor da moto não resistiu ao impacto e morreu no local. A vítima foi identificada como Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos.

Populares afirmaram que Uzias era motoboy por aplicativo e estava trabalhando na Rua das Pitangueiras quando foi atingido pelo automóvel.

A batida foi tão forte que deixou a moto e a parte frontal do carro destruídas. O veículo ainda atingiu um poste de iluminação pública, o registro padrão da Embasa e a fachada de um salão de beleza.

Veja o rastro da destruição:

Fachada de um salão de beleza ficou destruída. Poste de energia e registro da Embasa também foram atingidos
Fachada de um salão de beleza ficou destruída. Poste de energia e registro da Embasa também foram atingidos | Foto: Reprodução/TV Bahia

Enzo foi conduzido por policiais militares para a Central de Flagrantes e foi autuado pelo crime. Ele segue custodiado e está à disposição da Justiça. Guias periciais e de remoção foram expedidas.

Populares 'cancelaram' o blogueiro pelo crime

O blogueiro Enzo Santana Machado, que é noivo da influenciadora digital Radija Pereira, foi apontado como o autor do crime e tem sido 'cancelado' pelo público. Nas redes sociais, internautas apontam a irresponsabilidade de beber e dirigir, ainda mais sem ter carteira de motorista.

Radija e Enzo são noivos. O casal não se pronunciou sobre o caso
Radija e Enzo são noivos. O casal não se pronunciou sobre o caso | Foto: Reprodução/Instagram

Os rumores começaram no WhatsApp e se espalharam rapidamente em páginas de fofoca. Familiares da vítima confirmaram a informação e pediram justiça por Uzias.

A mãe do motoboy lamentou a triste perda e contou que o trabalhador deixou dois filhos. Ele ainda ajudava a criar três sobrinhos, pois a irmã dele faleceu.

Enzo e Radija desativaram o Instagram diante da repercussão do caso. A ação do casal alimentou os burburinhos do povo. Eles não se pronunciaram sobre o assunto até o momento.

exclamção leia também