
Um criminoso que curtia se exibir nas redes sociais tomou um baque na manhã deste sábado (19). O 'blog', que é apontado como líder de uma facção, foi parar atrás das grades durante a Operação Regresso, deflagrada em Eunápolis , no Extremo Sul da Bahia.
Leia Também:
Acostumado a aparecer armado nas imagens que postava nas redes sociais, o criminoso ostentava fuzis e pistolas de grosso calibre. Mas o histórico dele vai além: segundo as forças policiais, o cara tem envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de grana e ainda recrutava menores para fazer parte das atividades criminosas.
O indivíduo, que já tinha mandado de prisão em aberto, foi cercado e capturado dentro de casa. Além dele, outro comparsa que também estava foragido da Justiça foi preso na mesma ação.

Após a captura, o secretário de Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, explicou que informações sobre integrantes de facções criminosas podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia, no número 181. O anonimato é garantido por lei, a ligação é gratuita e o serviço funciona 24h.
A operação contou com o trabalho conjunto das forças estaduais de segurança, incluindo a SSP, Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), além da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).