
O deputado estadual Binho Galinha (PRD) foi preso na tarde desta sexta-feira (3), e ficará custodiado na sala do Estado Maior, no presídio de Salvador, localizado na Mata Escura, conforme informou a TV Bahia. O parlamentar estava foragido desde a última quarta-feira (1º).
Leia Também:
A prisão de Binho Galinha faz parte de uma operação que já resultou na detenção da esposa do deputado, Mayana Cerqueira da Silva, do filho João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano e de outras sete pessoas. Ele é acusado de liderar uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro, agiotagem e tráfico de drogas.
Segundo a Rede Bahia, o deputado se entregou em um posto de gasolina em Feira de Santana. Ele foi levado a Salvador sob escolta de cerca de 20 agentes, incluindo policiais e promotores. A defesa do parlamentar mantém que ele é inocente e reafirma confiança no trabalho da Justiça.
Em nota à imprensa, a assessoria de Binho Galinha destacou que o deputado tem colaborado com as autoridades desde o início das investigações. “Ele permanecerá à disposição da Justiça e reforça que todos os fatos serão devidamente esclarecidos ao longo do processo”, afirmou a nota.