
As forças de segurança da Bahia prenderam 14 integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM), na manhã desta terça-feira (18), durante uma operação 'braba'. Um outro foi preso em São Paulo, durante a operação conjunta.
Leia Também:
A facção alvo da Operação Alta Potência 2 tem conexão com a organização criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), e envolvimento com tráficos de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Segundo a Secretária da Segurança Pública, houve um confronto na cidade de Gandu, interior da Bahia. Um integrante da facção foi flagrado com armas e drogas e durante o cerco, houve confronto.
Pegue a visão:
O traficante ficou ferido e chegou a ser socorrido para uma unidade médica da cidade. Até então, não há informações sobre o estado de saúde. Revólver, munições, maconha e celulares foram apreendidos na ação.

O suspeito preso em São Paulo era responsável pela movimentação financeira do bonde.
Início das investigações
As investigações foram intensificadas em fevereiro de 2025, após a prisão do líder da organização criminosa. O traficante estava escondido no estado de Santa Catarina, na cidade de Barra Velha, quando foi capturado por equipes da Bahia e de SC.
Apoio geral
A operação é realizada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, as polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com apoio da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).
