O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública superou a marca de 800 procurados pela Justiça presos em 2024, após prisões realizadas nesta segunda-feira (11) e terça (12), em Salvador. As duas capturas recentes foram pelos crimes de homicídio e pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Leia Mais:
Na sorte! Motoqueiro se livra de sequestro no meio da Avenida Paralela
Homem é preso por suspeita de estuprar criança em estádio na Bahia
Pai que atropelou filhos gêmeos é solto após audiência de custódia
Os homens foram presos após passarem por pontos monitorados da capital baiana. Após identificação, as guarnições do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) e da 26ª Companhia Independente da PM (CIPM/Brotas) foram acionadas por equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).
Diante da situação, os policiais realizaram a verificação dos documentos pessoais e conduziram os foragidos para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, onde as ordens judiciais, expedidas pela 3ª Vara de Família e pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal de Júri de Salvador, foram cumpridas.
Atualmente, o Sistema da SSP já auxiliou na captura de 801 foragidos somente em 2024. Desde a implantação, em 2018, 2.054 criminosos foram encontrados pela tecnologia.