
O primeiro dia da Micareta de Feira de Santana, na quinta-feira (1º), terminou com festa para uns e grade pra outros. Seis homens foragidos da Justiça foram presos entre os foliões com ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A tecnologia também registrou a passagem de cerca de 350 mil pessoas pelos Portais de Abordagem.
Leia Também:
Os meliantes eram procurados por tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma de fogo e dívida de pensão alimentícia. Dois deles vieram de fora do estado, um de Aracaju e outro de Santa Catarina. Ambos tentaram curtir a festa, mas foram identificados ao passar por pontos monitorados e acabaram abordados por equipes da Polícia Militar.
Mais de 400 câmeras e 7 mil agentes das forças estaduais foram mobilizados para cobrir o circuito e os acessos da folia, que segue até o domingo (5) e é considerada a maior micareta do país. O indicativo de público, gerado pelo reconhecimento facial, tem ajudado na logística das forças de segurança, orientando o posicionamento de equipes ao longo da festa.