
Uma ação conjunta entre forças policiais da Bahia e de Pernambuco desarticulou, na noite de sexta-feira (2), um laboratório clandestino de refino de drogas no distrito de Carnaíba do Sertão, em Juazeiro, no norte baiano.
Leia Também:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação ocorreu durante o patrulhamento intensificado na região. Os policiais receberam uma denúncia indicando a existência de um ponto de refino de entorpecentes. Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes foram recebidos a tiros por suspeitos, que fugiram do local em seguida.
Material apreendido na operação
Durante a varredura no imóvel, os policiais localizaram 10 quilos de dióxido de silício — substância comumente utilizada para o refino de cocaína — além de um carregador de pistola e 12 munições calibre 9mm. Ninguém foi preso na ação.

A operação envolveu equipes da Rondesp Norte, da Cipe Caatinga, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Comando de Policiamento Regional do Norte (CPRN) e das Polícias Civil e Militar de Pernambuco. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Juazeiro, onde a ocorrência foi registrada.