28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

PASSA NADA - 21/05/2025, 09:21 - Da Redação - Atualizado em 21/05/2025, 09:37

Atentado contra diretor de presídio faz facção criminosa virar alvo

Motorista está em estado grave após ser atingido no lugar do diretor

Caça aos atiradores de Eunápolis mobiliza cem agentes estaduais e federais
Caça aos atiradores de Eunápolis mobiliza cem agentes estaduais e federais |  Foto: Alberto Maraux/SSP BA

Cerca de 100 policiais de unidades especializadas iniciaram, na madrugada desta quarta-feira (21), uma operação conjunta para 'caçar' a quadrilha, que pertence a uma facção criminosa, e metralhou um carro do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo-sul baiano. O ataque, que rolou na noite desta terça (20), deixou um motorista ferido em estado grave. Os suspeitos já foram identificados.

Leia Também:

Caça aos atiradores

A força-tarefa une as polícias Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal e a FICCO Bahia. A 'caçadas' rolam em Eunápolis e municípios vizinhos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP).

Horas depois do atentado, chefes das corporações se trancaram numa sala de guerra para definir um plano de resposta, que prevê: bloqueios em rodovias com apoio da PRF, varreduras em bairros onde a facção tem base e reforço interno e externo no Conjunto Penal, com policiais armados 24h.

Quem tava na mira?

A Seap confirmou que os lalaus estavam buscando o diretor da unidade, Jorge Magno Alves. O veículo atacado costuma levar o gestor, mas, nesta terça, era conduzido por um motorista que foi alvejado enquanto passava perto da penitenciária. Ele foi levado ao Hospital de Eunápolis em estado crítico.

exclamção leia também